Opinión

Manuel López: a eficácia e o acesso ao financiamento como os principais fatores para a escolha do banco

CEO da INMARK

As empresas constituem um segmento de negócio muito importante para os bancos, já que utilizam em média 16,53 produtos e serviços financeiros distintos. Além disso, diversificam a sua relação financeira, em média, com 3,07 bancos, o que significa que a contratação de tais produtos e serviços se eleva para 32,85.

No que se refere aos negócios, estes centram as suas operações nas entidades que lhes oferecem melhores condições económicas, nas que têm melhor imagem e nas que são eficazes na gestão das suas operações. Tanto o abandono da relação financeira como o facto de a reduzir com um determinado banco estão relacionados com condições económicas e eficácia; por sua vez a eficácia e o acesso ao financiamento são os principais catalisadores para intensificar a relação.

Por fim, a redução da oferta bancária através da concentração dos bancos fez com que as empresas tivessem de diversificar a sua relação financeira. A escolha de novos bancos ou a propensão para iniciar uma nova relação perante a aproximação de algum banco é condicionada pelas referências que se tenha dos mesmos, bem como pelas condições económicas aplicadas à operação. O e-banking e o gestor de clientes empresariais são essenciais na relação banco-empresa.

Gracias por tu participación
Comparte el manifiesto y contribuye a impulsar la innovación entre empresas, organizaciones y directivos.
Agora você está vendo o conteúdo de APD zona centro.
Se desejar, pode aceder ao conteúdo adaptado à sua área geográfica