Atualidade APD

MARKETING E COMUNICAÇÃO

Se algo caracteriza a digitalização é a importância que adquiriram os conceitos de marketing e comunicação. Novas formas e novos formatos de comunicação. A oferta e a procura são reorganizadas nos espaços digitais e passam dos mercados locais, para a internacionalização de negócios, ideias e valores. A análise entre os resultados obtidos por uma empresa e os seus principais concorrentes nunca foi tão exata. Que ferramentas usar? Que objetivos de negócios devo prosseguir? O que estão a fazer as principais empresas nacionais e internacionais? Conheça as últimas tendências, histórias de sucesso, estratégias inovadoras e as diferentes possibilidades abertas pelo marketing digital para o desenvolvimento e gestão de modelos de negócios inovadores.

Artigo
E-commerce: Legalidade e Marketing
Postado em 08/06/2020
Enquanto oportunidade de negócio sem paralelo, o e-commerce é, cada vez mais, uma aposta ganha. O consumidor adapta, progressivamente, os hábitos de consumo ao digital e, a montante, deve o prestador de serviços/produtos adaptar-se também. No que a Portugal diz...
ler mais
Opinião
A Comunicação Interna como fator diferenciador para o futuro
Postado em 14/05/2020
A Comunicação é vital para o funcionamento de uma empresa, esta pode ser equacionada em duas esferas: a maneira como a organização comunica para dentro, com as suas Pessoas no processo de criação, desenvolvimento e crescimento; e a maneira como...
ler mais
Opinião
Imprensa Regional: “Por um jornalismo forte em todo o país”
Postado em 08/05/2020
A imprensa regional tem desempenhado ao longo de décadas um papel fundamental como meio de escrutínio livre e próximo dos cidadãos. Essa missão de jornalismo plural e responsável corre neste momento risco de morte. Sem uma imprensa regional forte e...
ler mais
Opinião
Já vacinou a sua comunicação corporativa contra o Coronavírus?
Postado em 30/04/2020
Os vírus sempre se propagaram à custa dos rumores, gerando pânico desnecessário. Contudo, hoje tornaram-se ainda mais nocivos, pois contam com um ingrediente adicional: as redes sociais, que os espalham com maior rapidez e amplificação. “Há muita desinformação a circular...
ler mais
Artigo
Dicas para e-commerce durante pandemia de Covid-19
Postado em 30/04/2020
O COVID-19 traz incerteza e confusão, assim como em todas as áreas de negócio no e-commerce também.  Não deixe de explicar aos seus clientes como vai continuar a fornecer-lhes o serviço de que necessitam nestes tempos difíceis. À medida que...
ler mais
Artigo
Base de Dados comportamental. Como criá-la e porquê?
Postado em 31/01/2020
São inúmeros os factores que justificam a utilidade de controlar os dados que surgem em determinada empresa e de que uma base de dados comportamental é fundamental para recolher e estudar o comportamento dos clientes e analisar as acções específicas...
ler mais
Gracias por tu participación
Comparte el manifiesto y contribuye a impulsar la innovación entre empresas, organizaciones y directivos.
Agora você está vendo o conteúdo de APD zona centro.
Se desejar, pode aceder ao conteúdo adaptado à sua área geográfica