Atualidade APD

MARKETING E COMUNICAÇÃO

Se algo caracteriza a digitalização é a importância que adquiriram os conceitos de marketing e comunicação. Novas formas e novos formatos de comunicação. A oferta e a procura são reorganizadas nos espaços digitais e passam dos mercados locais, para a internacionalização de negócios, ideias e valores. A análise entre os resultados obtidos por uma empresa e os seus principais concorrentes nunca foi tão exata. Que ferramentas usar? Que objetivos de negócios devo prosseguir? O que estão a fazer as principais empresas nacionais e internacionais? Conheça as últimas tendências, histórias de sucesso, estratégias inovadoras e as diferentes possibilidades abertas pelo marketing digital para o desenvolvimento e gestão de modelos de negócios inovadores.

Artigo
E-commerce: Legalidade e Marketing
Postado em 08/06/2020
Enquanto oportunidade de negócio sem paralelo, o e-commerce é, cada vez mais, uma aposta ganha. O consumidor adapta, progressivamente, os hábitos de consumo ao digital e, a montante, deve o prestador de serviços/produtos adaptar-se também. No que a Portugal diz...
ler mais
Opinión
A Comunicação Interna como fator diferenciador para o futuro
Postado em 14/05/2020
A Comunicação é vital para o funcionamento de uma empresa, esta pode ser equacionada em duas esferas: a maneira como a organização comunica para dentro, com as suas Pessoas no processo de criação, desenvolvimento e crescimento; e a maneira como...
ler mais
Opinión
Imprensa Regional: “Por um jornalismo forte em todo o país”
Postado em 08/05/2020
A imprensa regional tem desempenhado ao longo de décadas um papel fundamental como meio de escrutínio livre e próximo dos cidadãos. Essa missão de jornalismo plural e responsável corre neste momento risco de morte. Sem uma imprensa regional forte e...
ler mais
Opinión
Já vacinou a sua comunicação corporativa contra o Coronavírus?
Postado em 30/04/2020
Os vírus sempre se propagaram à custa dos rumores, gerando pânico desnecessário. Contudo, hoje tornaram-se ainda mais nocivos, pois contam com um ingrediente adicional: as redes sociais, que os espalham com maior rapidez e amplificação. “Há muita desinformação a circular...
ler mais
Artigo
Dicas para e-commerce durante pandemia de Covid-19
Postado em 30/04/2020
O COVID-19 traz incerteza e confusão, assim como em todas as áreas de negócio no e-commerce também.  Não deixe de explicar aos seus clientes como vai continuar a fornecer-lhes o serviço de que necessitam nestes tempos difíceis. À medida que...
ler mais
Artigo
Base de Dados comportamental. Como criá-la e porquê?
Postado em 31/01/2020
São inúmeros os factores que justificam a utilidade de controlar os dados que surgem em determinada empresa e de que uma base de dados comportamental é fundamental para recolher e estudar o comportamento dos clientes e analisar as acções específicas...
ler mais
Artigo
Marketing por voz para a sua empresa: todo o que deve saber
Postado em 20/12/2019
Alexa, Siri, Bixby, Asistente de Google.  Todos estes nomes de assistentes de voz estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. O  voice search ou marketing por voz  é umas das grandes revoluções tecnológicas que se desenham no horizonte. Em países...
ler mais
Artigo
Em busca do líder digital
Postado em 28/11/2019
9 Competências-chave, segundo Santiago Solanas Como é o líder do futuro? O que o define? Que tipo de liderança é capaz de transformar com êxito a sua organização na era digital? Segundo um estudo recente da escola Suíça IMD e da...
ler mais
Artigo
WhatsApp Business: 9 truques para explorar nas empresas
Postado em 01/07/2019
O nascimento do WhatsApp Business é explicado porque as fórmulas tradicionais de comunicação se tornaram obsoletas na nossa sociedade e, posteriormente, no mundo dos negócios. Como acontece quando conversamos com amigos ou familiares, os códigos mudaram para o ponto em...
ler mais
Artigo
Redes sociais nas empresas: Porque utilizar?
Postado em 17/06/2019
As redes sociais nas empresas tornaram-se muito importantes. Estas plataformas, que nasceram para favorecer a inter-relação pessoal, aproveitando as novas tecnologias, adquiriram um desenvolvimento que as torna essenciais. São muito diversas e com diferentes abordagens, mas certamente que não podem...
ler mais
Artigo
Customer engagement vs customer experience
Postado em 18/04/2019
Customer engagement vs customer experience: qual é que a sua empresa necessita? Diferenciar bem o que é conhecido por customer engagement e sua relação com o termo customer experience, é algo importante dentro dos conceitos tratados por qualquer empresa e mais relacionado...
ler mais
Opinión
Estará a Banca preparada para o futuro?
Postado em 26/12/2018
Raramente nos questionamos, tanto quanto agora, se a banca está preparada para o futuro. A razão para essa insistência não é uma, mas duas. Por um lado, o setor bancário vem de uma das maiores crises da sua história. Há...
ler mais
Gracias por tu participación
Comparte el manifiesto y contribuye a impulsar la innovación entre empresas, organizaciones y directivos.
Agora você está vendo o conteúdo de APD zona centro.
Se desejar, pode aceder ao conteúdo adaptado à sua área geográfica