Atualidade APD

MARKETING E COMUNICAÇÃO

Se algo caracteriza a digitalização é a importância que adquiriram os conceitos de marketing e comunicação. Novas formas e novos formatos de comunicação. A oferta e a procura são reorganizadas nos espaços digitais e passam dos mercados locais, para a internacionalização de negócios, ideias e valores. A análise entre os resultados obtidos por uma empresa e os seus principais concorrentes nunca foi tão exata. Que ferramentas usar? Que objetivos de negócios devo prosseguir? O que estão a fazer as principais empresas nacionais e internacionais? Conheça as últimas tendências, histórias de sucesso, estratégias inovadoras e as diferentes possibilidades abertas pelo marketing digital para o desenvolvimento e gestão de modelos de negócios inovadores.

Artigo
A importância do omnichannel no e-commerce
Postado em 17/10/2022
O omnichannel no comércio eletrónico é um fator de sucesso que os grandes retalhistas conhecem muito bem e promovem para as suas respetivas plataformas comerciais. A ideia por trás deste conceito de estratégia omnichannel é cobrir todo o espetro possível...
ler mais
Artigo
Os benefícios de incorporar uma estratégia omnicanal na sua empresa
Postado em 26/09/2022
Para corresponder às expectativas, as lojas físicas estão repensar a sua estratégia de negócios para torná-la uma experiência completa, ou seja, uma estratégia omnicanal. Não é para menos, já que os consumidores de hoje estão habituados a passar boa parte...
ler mais
Artigo
Porquê que todas as empresas precisam de SEO para sobreviver
Postado em 08/09/2022
O século XXI ficará para a história como o século da internet. Os seres humanos habituaram-se à vida na nuvem e o dia a dia parece impossível sem a sua presença. Agora que as pessoas vivem as suas vidas online,...
ler mais
Artigo
Diferenças entre marketing B2B e marketing B2C
Postado em 12/08/2022
Entender a diferença entre marketing B2B e marketing B2C ajuda a entender a importância de uma boa estratégia de marketing para fazer um negócio funcionar corretamente. Assim, o investimento neste departamento ou neste tipo de ação é sempre crescente e...
ler mais
Artigo
Para que servem os fóruns de negócios?
Postado em 26/07/2022
Os fóruns de negócios são uma grande oportunidade de comunicação para as empresas. São espaços de partilha, onde obter novos contactos, expandir áreas de negócio, criar sinergias com potenciais colaboradores e facilitar a convergência entre diferentes agentes sociais. Em suma,...
ler mais
Artigo
Marketing B2B: 10 estratégias que realmente funcionam
Postado em 06/07/2022
O marketing B2B (ou business to business), focado em atrair outras empresas como clientes, exige estratégias próprias para estimular as vendas. Para conseguir isso, é preciso tentar capturar leads qualificadas para que estas acabem por se tornarem clientes. Para atingir...
ler mais
Gracias por tu participación
Comparte el manifiesto y contribuye a impulsar la innovación entre empresas, organizaciones y directivos.
Agora você está vendo o conteúdo de APD zona centro.
Se desejar, pode aceder ao conteúdo adaptado à sua área geográfica