Atualidade APD

COMPETÊNCIAS DE DIRECãO

O mercado exige cada vez mais competências de Direção. Líderes capazes de orientar, dirigir, incentivar, influenciar e estimular as suas equipas sem perder de vista as suas responsabilidades para enfrentar os desafios do seu modelo de negócio. Inteligência emocional, técnicas de linguagem não-verbal, liderança positiva, comunicação e persuasão eficazes, autoconhecimento… As últimas tendências de coaching e gestão de equipas marcam a agenda dos responsáveis ​​pelas organizações. São as que determinam as suas competências de liderança, ferramentas fundamentais para tomar decisões antes dos conflitos, aprender a delegar, confiar e, principalmente, motivar as suas equipas. Desenvolver ou não técnicas de liderança de vanguarda ou apostar na melhoria das suas técnicas de gestão, pode transformar diretores de altos cargos em autênticos líderes dos seus setores ou colocá-los como profissionais obsoletos. Vai ficar à margem?

Artigo
Base de Dados comportamental. Como criá-la e porquê?
Postado em 31/01/2020
São inúmeros os factores que justificam a utilidade de controlar os dados que surgem em determinada empresa e de que uma base de dados comportamental é fundamental para recolher e estudar o comportamento dos clientes e analisar as acções específicas...
ler mais
Artigo
Como gerar confiança na sua equipa de trabalho?
Postado em 19/12/2019
A confiança é um factor-chave para e em todos os aspectos da nossa vida. Exigimos confiança nas actividades e investimentos que realizamos, nos produtos que adquirimos, nos serviços que contratamos e. é claro, nas relações que estabelecemos. Para além disso,...
ler mais
Artigo
Os 6 principais tipos de coaching empresarial
Postado em 19/12/2019
São cada vez mais as empresas que incorporam os vários tipos de coaching empresarial para aumentar a produtividade dos seus trabalhadores e equipas. Todos os tipos de coaching perseguem, como objectivo final, não apenas melhorar o rendimento profissional mas, também,...
ler mais
Artigo
PNL na empresa. Quais os seus benefícios?
Postado em 10/12/2019
O PNL na empresa  (Processamento da Linguagem Natural) tornou-se uma ferramenta importantíssima que permite, entre outras funcionalidades, a automatização das várias tarefas e processos que se as empresas levam a cabo. Este é um campo da área da Inteligência Artificial (IA),...
ler mais
Artigo
Micromanegement: Em que consiste e como geri-lo
Postado em 20/05/2019
Micromanegement refere-se à gestão que se centra excessivamente nos detalhes. Obviamente, o rigor tem um efeito favorável sobre os resultados alcançados por qualquer equipa. No entanto, estar sempre atento aos detalhes pode prejudicar o ambiente de trabalho e a produtividade...
ler mais
Gracias por tu participación
Comparte el manifiesto y contribuye a impulsar la innovación entre empresas, organizaciones y directivos.
Agora você está vendo o conteúdo de APD zona centro.
Se desejar, pode aceder ao conteúdo adaptado à sua área geográfica