Atualidade APD

COMPETÊNCIAS DE DIRECãO

O mercado exige cada vez mais competências de Direção. Líderes capazes de orientar, dirigir, incentivar, influenciar e estimular as suas equipas sem perder de vista as suas responsabilidades para enfrentar os desafios do seu modelo de negócio. Inteligência emocional, técnicas de linguagem não-verbal, liderança positiva, comunicação e persuasão eficazes, autoconhecimento… As últimas tendências de coaching e gestão de equipas marcam a agenda dos responsáveis ​​pelas organizações. São as que determinam as suas competências de liderança, ferramentas fundamentais para tomar decisões antes dos conflitos, aprender a delegar, confiar e, principalmente, motivar as suas equipas. Desenvolver ou não técnicas de liderança de vanguarda ou apostar na melhoria das suas técnicas de gestão, pode transformar diretores de altos cargos em autênticos líderes dos seus setores ou colocá-los como profissionais obsoletos. Vai ficar à margem?

Artigo
Inteligência emocional: O segredo para ser um bom líder
Postado em 06/03/2020
Para conseguir ser um bom líder a liderança e a inteligência emocional deverão estar estritamente ligadas. Este é, sem dúvida, um aspecto fundamental que qualquer chefe de equipa ou empresário que lidere uma empresa deve saber utilizar para ser, de...
ler mais
Artigo
Que qualidades deve ter um diretor financeiro SMART
Postado em 26/02/2020
Diretor financeiro SMART, o que significa? Este é um cargo fundamental para as empresas que contam com recursos humanos e económicos de uma certa magnitude, ou seja, com uma dimensão considerável. Estas siglas, por outro lado, chamam poderosamente a atenção...
ler mais
Artigo
A gestão do tempo: um dom que poucos gestores dominam
Postado em 26/02/2020
A gestão do tempo eficaz converteu-se num dos grandes ‘cavalos de batalha’ para muitos gestores. A gestão do tempo não é fácil mesmo com todas as ferramentas que utilizamos. Ganhar tempo é o objectivo dos gestores algo que nem sempre...
ler mais
Artigo
Base de Dados comportamental. Como criá-la e porquê?
Postado em 31/01/2020
São inúmeros os factores que justificam a utilidade de controlar os dados que surgem em determinada empresa e de que uma base de dados comportamental é fundamental para recolher e estudar o comportamento dos clientes e analisar as acções específicas...
ler mais
Artigo
Como gerar confiança na sua equipa de trabalho?
Postado em 19/12/2019
A confiança é um factor-chave para e em todos os aspectos da nossa vida. Exigimos confiança nas actividades e investimentos que realizamos, nos produtos que adquirimos, nos serviços que contratamos e. é claro, nas relações que estabelecemos. Para além disso,...
ler mais
Artigo
Os 6 principais tipos de coaching empresarial
Postado em 19/12/2019
São cada vez mais as empresas que incorporam os vários tipos de coaching empresarial para aumentar a produtividade dos seus trabalhadores e equipas. Todos os tipos de coaching perseguem, como objectivo final, não apenas melhorar o rendimento profissional mas, também,...
ler mais
Gracias por tu participación
Comparte el manifiesto y contribuye a impulsar la innovación entre empresas, organizaciones y directivos.
Agora você está vendo o conteúdo de APD zona centro.
Se desejar, pode aceder ao conteúdo adaptado à sua área geográfica