Opinión

María Marín: o setor bancário deve ser líder em transformação digital

Directora Financiera da GATEGOURMET

A tendência financeira do futuro deverá centrar-se em oferecer soluções para além das opções clássicas de financiamento e gestão. O setor bancário deve ser líder em transformação digital, o que lhe permitirá apoiar as empresas proporcionando ferramentas inovadoras que sirvam para analisar transações e enriquecendo os processos de controlo interno.

Por sua vez, os departamentos financeiros estão cada vez mais focados na gestão de riscos através da melhoria de processos. Além disso, as diferentes normas fiscais, ou potencialmente as que se referem a períodos médios de pagamento, irão requerer novas ferramentas e maior tempo de gestão.

Por isso, imagino um futuro no qual, por exemplo, a entidade bancária forneça à empresa alertas de riscos potenciais, ao analisar os fluxos de pagamentos, ou que ajude proativamente a cumprir a norma de prevenção do incumprimento, ao proporcionar ferramentas, estatísticas, análise e sistemas de alerta.

É um futuro no qual a entidade financeira deixa de ser apenas um fornecedor para se comportar como um parceiro estratégico.

Gracias por tu participación
Comparte el manifiesto y contribuye a impulsar la innovación entre empresas, organizaciones y directivos.
Agora você está vendo o conteúdo de APD zona centro.
Se desejar, pode aceder ao conteúdo adaptado à sua área geográfica