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PNL na empresa. Quais os seus benefícios?

O PNL na empresa  (Processamento da Linguagem Natural) tornou-se uma ferramenta importantíssima que permite, entre outras funcionalidades, a automatização das várias tarefas e processos que se as empresas levam a cabo.

Este é um campo da área da Inteligência Artificial (IA), mais especificamente do machine learning, que se especializou no desenvolvimento de software inteligente ao estudar as interacções entre a linguagem humana e os computadores.

Deste modo, os programas informáticos que derivam do PNL são capazes de analisar e processar os textos realizados pelos utilizadores, determinando os seus s elementos mais relevantes. Também executam, em todos os casos, as acções/tarefas mais favoráveis, tomando como referência um modelo composto por textos introduzidos na sua base de conhecimento.

Tome as suas decisões aplicando PNL na sua empresa

O PNL serve como sustentação da chamada neuronegociação, o apoio na tomada de decisões das empresas. Em inúmeras ocasiões, estes algoritmos ou sistemas são os responsáveis pelo apoio no processo de gestão nas instituições. Em qualquer uma das variantes propõem sempre que se escolha ou que se execute, dentro do leque de oportunidades existentes, a opção mais eficiente, a que permite poupar recursos, tempo e dinheiro à empresa.

Para além disso, as aplicações existentes neste campo têm a capacidade de apreender e perceber as preferências e gostos dos potenciais clientes ou, ainda, dos novos utilizadores que revelam interesse pela marca. Deste modo, conseguem oferecer conteúdos de alta qualidade e determinados produtos necessários ao e para o cliente atempadamente.

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Benefícios do PNL na empresa

O PNL oferece diversas ferramentas e técnicas que melhoram as relações interpessoais e permitem uma negociação mais eficaz com os clientes.

Opinion Mining and Sentiment Analysis​

Opinion Mining and Sentiment Analysis são duas das funcionalidades associadas, centradas sobretudo no aproveitamento de factores emocionais. Oferecem-nos a possibilidade de que se extraiam, de diferentes fontes ou conteúdos os dados realmente significativos para os potenciais interessados.

Estas funcionalidades favorecem o envio, de forma personalizada, de informação de valor, em função da posição que tem o utilizador no que respeita ao cliente ideal de uma marca, das suas exigências e dos comentários que realiza nos diferentes suportes digitais.

Outro dos grandes benefícios reportados pelo PNL referentes ao negócio propriamente dito é a compressão dos contextos nos quais se desenvolvem os utilizadores. Devido à incorporação do processamento de sinais de geo-localização, assim como o modo de interacção dos utilizadores nas plataformas digitais, é possível realizar uma adaptação das sugestões e recomendações dentro dos seus gostos. Simultaneamente, permitem antecipar possíveis mudanças de contextos, antes que o utilizador se desloque para outra localidade.

Estimativa/análise do comportamento

Por outro lado, é possível determinar e caracterizar de forma precisa os gostos, as necessidades e as mudanças que podem surgir no objectivo público. Para tal, também se analisam e têm em conta os diferentes hábitos e as preferências das pessoas, como se analisam e têm em consideração os diferentes hábitos e as preferências das pessoas, como podem ser os seus deslocamentos, o seu comportamento nas redes sociais, os seus gostos desportivos, bem como as visitas a centros comerciais ou restaurantes.

Este método permite, também, realizar uma caracterização emocional dos utilizadores, podendo determinar-se, facilmente, o grau de aceitação e os sentimentos que desperta, as marcas no seu público-alvo. Para além disso, é fundamental para realizar uma análise da polaridade, o que facilita a determinação da reputação que determinada empresa adquiriu entre o seu público-alvo e a sua efectiva competência. Favorece, também, a detecção de falhas e a aplicação atempada de acções correctivas.

Resumindo, a utilização do PNL, actualmente, na empresa é de extrema importância pois permite que se realizem  de uma forma mais rápida e segura alguns processos que permitirão, mais tarde, melhorar a sua rentabilidade, reputação e eficiência, bem como o grau de satisfação dos utilizadores e clientes fiéis às marcas.

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