Artículo

Programa Interface: 25 milhões para apoiar as empresas

Nos próximos meses chegarão 25 milhões de euros para apoiar as empresas nacionais a desenvolverem projetos de inovação ou de melhoria da sua atividade.

O Programa Interface, que tem duração de 6 anos, foi lançado em fevereiro do ano passado e os 25 milhões de euros estarão alocados a diferentes projetos:

  • “Demonstradores-Selo Excelência” estarão dirigidos 13,25 milhões de euros;
  • “Vale Oportunidade de Investigação e Desenvolvimento” existe o orçamento de 4,35 milhões de euros;
  •  “Investigação e Desenvolvimento à escala europeia”, serão alocados 7,5 milhões de euros.

O processo está aberto até ao final do ano e o financiamento pode começar antes deste período. Em fevereiro deste ano, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, avançava que no âmbito deste programa, até ao final do ano, ainda serão aprovados mil milhões de euros. Isto é um aumento significativo em relação ao ano passado em que existiu a aprovação total de 586 milhões de euros.

O Programa Interface tem como objetivo a valorização dos produtos portugueses através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais. No seu conjunto, as iniciativas pretendem acelerar a transferência de tecnologia das universidades para as empresas, potenciar a certificação dos produtos, aumentar a competitividade da economia portuguesa e das empresas nos mercados nacional e internacional.

Fonte: Dinheiro Vivo

Para saber mais informações sobre o Programa Interface e os projetos, clique aqui.

Você pode estar interessado
Comentários

Adicione seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Agora você está vendo o conteúdo de APD zona centro.
Se desejar, pode aceder ao conteúdo adaptado à sua área geográfica