Atualidade APD

MARKETING E COMUNICAÇÃO

Se algo caracteriza a digitalização é a importância que adquiriram os conceitos de marketing e comunicação. Novas formas e novos formatos de comunicação. A oferta e a procura são reorganizadas nos espaços digitais e passam dos mercados locais, para a internacionalização de negócios, ideias e valores. A análise entre os resultados obtidos por uma empresa e os seus principais concorrentes nunca foi tão exata. Que ferramentas usar? Que objetivos de negócios devo prosseguir? O que estão a fazer as principais empresas nacionais e internacionais? Conheça as últimas tendências, histórias de sucesso, estratégias inovadoras e as diferentes possibilidades abertas pelo marketing digital para o desenvolvimento e gestão de modelos de negócios inovadores.

Artículo
Metodologia Lean: o que é e como pode impulsionar o seu modelo de negócio?
Publicado el 17/02/2023
Algumas pessoas ainda não sabem o que é a metodologia Lean. Este método é uma nova forma de gerir os processos que decorrem numa empresa. Aliás, o objetivo é acabar com as atividades que não contribuem para a organização e...
Leer más
Artículo
Smart City: 4 dicas para criar uma cidade inteligente
Publicado el 14/02/2023
Nem todos os locais que se querem transformar numa Smart City têm de seguir os mesmos procedimentos. Ser uma cidade inteligente dependerá sempre de uma série de fatores, tais como a atratividade turística, a maturidade como destino de férias ou a...
Leer más
Artículo
ChatGPT: O impacto da inteligência artificial
Publicado el 10/02/2023
"Eu sou um modelo de linguagem de inteligência artificial criado pela OpenAI. Respondo a entradas de texto e gero resultados, com base nos padrões que vi no texto com que fui treinado. Posso responder a perguntas, dar explicações, gerar conteúdos...
Leer más
Artículo
O que são KPIs e que tipos de KPIs existem?
Publicado el 30/01/2023
Ao planear qualquer estratégia de marketing, é essencial conhecer uma série de indicadores-chave que nos ajudem a medir e a controlar o sucesso das nossas ações e o seu retorno. Estas medições são realizadas através de diferentes tipos de KPIs...
Leer más
Artículo
Marketing H2H: como aplicar esta nova tendência na sua empresa?
Publicado el 28/11/2022
O marketing H2H (Human to Human) é uma realidade. O desenvolvimento do comércio eletrónico, a globalização, a competitividade e a criação de novas necessidades permitiram o nascimento de um novo modelo de comercialização. Chegaram novas formas de comunicação baseadas na...
Leer más
Artículo
Conhece a importância da experiência do cliente no B2B?
Publicado el 15/11/2022
“Melhorar a experiência do cliente (CX) tornou-se uma prioridade estratégica para muitas empresas, tanto nos setores B2C quanto B2B. No entanto, estudos, fóruns e discussões tradicionalmente concentram-se em exemplos, desafios e iniciativas realizadas pelas empresas para o consumidor final”. O...
Leer más
Gracias por tu participación
Comparte el manifiesto y contribuye a impulsar la innovación entre empresas, organizaciones y directivos.
Ahora estás visualizando el contenido de APD zona centro.
Si lo deseas puedes acceder a los contenidos adaptados a tu zona geográfica